Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de março de 2014

Três dicas de como não pecar no look.



"Algumas pessoas acham que o luxo é o oposto de pobreza, não é, é o oposto de vulgar."

Coco Chanel

1- Conheça o seu corpo – O maior triunfo de se vestir bem é saber qual roupa combina com seu corpo, seja retângulo, ampulheta, pera, triangulo invertido ou oval, após reconhecer qual é o tipo de seu corpo é analisar os pontos fortes e fracos, se possui seios fartos ou pequenos, pescoço curto ou longo, coxas grossas ou finas, se está com celulite ou estrias, se os cuidados básicos estão em dia como pele lisa sem pelos, se está abaixo ou acima do peso, lembrando estar acima do peso não é o ponto fraco e sim não optar pela roupa que melhor se adequada.
Um exemplo é o famoso short curto, que é ponto forte no verão, se tiver o quadril mais largo opte pelos um pouco mais longos e não tão justos, que não acentuam tanto os quadris e coxas principalmente se forem muito grossas, e se tiver muitas celulites também não fica muito atrativo, apesar de ser quase comum entre as mulheres se for demasiado é preferível não deixar a mostra. Já quem possui o corpo reto e coxas finas sinal verde para elas, abuse e use dos shorts curtos, só não exagere para não ficar vulgar.

2- Saiba aonde você vai – Nada mais brega que não estar vestida adequadamente para ocasião, todos te notam, e notam para criticar, é essencial primeiramente levar em conta se o evento é dia ou noite, se é ambiente familiar ou amigos, se vai com namorado(a) ou a caça, a estação do ano e o clima também conta, pois convenhamos nada mais notavelmente extravagante que em um dia frio uma Mini saia e salto, enquanto todos esbanjam elegância com looks de inverno, cores quentes, botas, sapatos fechados, calças, vestidos de inverno, etc.. Não se esqueça da maquiagem, nada de corres muito carregadas pelo dia, se não chegará ao final do dia com maquiagem preta suada, fora que não é muito chique.
Exemplo abaixo look almoço informal, bolsa na medida, o salto não deixa sofisticado e rouba básica, o branco é um coringa.

3- O último e não menos importante os acessórios – Nossos amados acessórios devem ser escolhidos a dedo para a ocasião para não ter um desconforto ou acabar tendo que tirar antes do final do evento, por exemplo se for a um almoço informal de poucas horas não vai levar uma maxi bolsa para te incomodar e ocupar uma cadeira do restaurante, irá com uma bolsa mais discreta para levar apenas o essencial, até mesmo os brincos, o cinto, o colar, de acordo com a roupa e o local, no ambiente de trabalho não irá usar um brinco vermelho até o ombro, ou um maxi colar colorido, o maxi colar até pode ser usado no ambiente de trabalho mas com a devida cautela.
Veja um look com maxi colar no trabalho.


Minhas queridas ficam ai as dicas, não é fácil conquistar a beleza em todo seu esplendor, pois possui muitos detalhes e formas de acordo com cada estilo, o essencial é se amar e tentar se sentir bem com si mesma. 

Bruna Suzean