Você provavelmente detona as unhas em algum momento de ansiedade ou stress. Procure reparar quando isso acontece e troque por um hábito saudável, como respirar fundo, por exemplo. Qualquer coisa que desvie o foco dos dedos na boca é válido.
“Roer unha é uma compulsão, é psicológico”, as pessoas ansiosas são as que não perdoam as pobres unhas ou arrancam as pontinhas da cutícula. Isso, definitivamente, não é bom. A unha perde a proteção, a cutícula fica mais suscetível a fungos e bactérias, pode sangrar, infeccionar etc. Veja como mudar de hábito.
Mantenha as unhas curtas, sempre bem lixada, use esmalte amargo.Além do gosto que serve para dar aquele susto quando você colocar a mão na boca,elas deixam as unhas mais lisas,dificultando o contato com os dente.
Faça as unhas semanalmente ver elas pintadas e sem cutícula,pode ser um incentivo para você não destruí-las, Unhas postiças servem como barreira entre os dentes e as unhas, o uso excessivo pode enfraquecer e descamá-la.Mas é só uma saída até você se acostumar com o novo hábito
Nenhum comentário:
Postar um comentário