Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de maio de 2014

Como manter um casamento duradouro


Não há receita certeira sobre a duração de uma relação amorosa.   Mas podemos pensar em inúmeras maneiras de,  formas de tentativa, em possibilidades de entrega.




  Alguns detalhes na construção da durabilidade da relação.
Afinidades mútuas,  Maturidade na forma de lida com a relação, A leveza de estar na companhia do outro,  O não-abandono: estar ali não só quando necessário, A verdade,  O brilho nos olhos,  Descobrir-se e redescobrir-se,  A intensidade,  Aceitação de algumas diferenças,  A lealdade, então, a fidelidade,  O crescimento mútuo, 
 A cumplicidade,  Conviver e lidar com a convivência,  Viver o presente costurando o futuro, mas sem ansiedade, Momentos para si, apenas si. E permita que o outro também os tenha,  Lembre-se que a confiança é construída, Atividade sexual: intimidade que permite inovações, Atividade sexual: intimidade que permite inovações,  Saia da bolha da relação e tenha vida social,  Brigas acontecem, seja franco com o outro e resolva a situação com brevidade e maturidade,  Não imponha mudanças na maneira de ser do outro. Mudanças ocorrem com o tempo e de forma gradual, Participação na vida do outro, Cuide-se, não para o outro, mas para si e  Transparência e sinceridade: se algo não lhe agradar, diga.



Conquiste tudo isto e terá um casamento duradouro 




Nenhum comentário:

Postar um comentário