Você sonha em ter madeixas longas?
Saiba como ter um crescimento de 1 a 1,6 centímetros de crescimento por mês, siga estas dicas:
A alimentação é o principal fator que interfere no crescimento dos fios. Uma dieta pobre em vitaminas e proteínas essenciais impede o crescimento do cabelo. Cobre e zinco também são fundamentais, além da biotina Ela faz parte do complexo B, um composto hidrossolúvel absorvido pelo intestino e levado aos tecidos através da circulação. A biotina contribui muito na hora de transformar os alimentos em energia.
Deficiência de ferro causa anemia, doença que interfere muito na queda e no crescimento, assim como na qualidade do fio (maleabilidade e ressecamento).Mesmo depois de tratada a queda, o cabelo pode levar de 6 meses a 1 ano para se recuperar, Não deixe de incluir no prato: carne, gema de ovo, legumes, grãos integrais e vegetais verde-escuros, leite, moluscos e farelo de trigo, cerejas, ostras, castanhas, frutas secas e mariscos, levedo, germe de trigo e aveia.
Fuja do cigarro, nicotina reduz a oxigenação e o fluxo sanguíneo nos bulbos capilares, o que acarreta numa diminuição da força e do crescimento.
Excesso de alisamentos e do uso de descolorantes, secador e chapinha deixa o cabelo mais fraco, o que desacelera o crescimento e aumenta o risco de quebra dos cabelos
“O alisamento quebra os fios, deixando-os mais curtos a médio e longo prazo.”
Oleosidade e de sujeira pode causar inflamações no couro cabeludo e obstruir o folículo piloso, impedindo o crescimento normal dos fios. “Finalmente, o stress é outro fator que desacelera o crescimento, pois pode causar atrofiamento do bulbo capilar
Nenhum comentário:
Postar um comentário