Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Não esqueça de suas mãos




Da mesma forma que cuidamos de nossos cabelos, rosto nossa mãos merece cuidados
Cuide bem das mãos   e evite os sinais de envelhecimento precoce
Beleza não se trata só do rosto e dos cabelos as mãos é uma parte importante que fica no esquecimento elas são as primeiras a denunciar a idade e até de envelhecimento a hidratação  é indispensável



É preciso manter a higiene das mão lavando varias vezes ao dia sempre  use o sabonete liquido com hidratante.

Passar creme hidratar as mãos deve fazer parte de sua rotina do dia a dia, todas vezes que lavar as mãos seria o ideal, mas como sempre acabamos esquecendo devido a correria do dia então podemos hidrata-las duas vezes ao dia pela manha e a noite.
Para prevenir o envelhecimento temos que tomar alguns cuidados:


 Você sabia que o sol que entra no carro é radiação tipo A, que causa mais manchas e envelhecimento da pele, então proteja suas mãos nesta hora com protetor solar.
Além das pintinhas, o sol também é responsável pelo ressecamento das unhas e da flacidez da região, deixando a pele muito fina e as veias e vasos aparentes. “Tudo que é próprio para as mãos e aumenta a produção de colágeno é válido


Ao lavar lousa use luvas e não abuse de sabonetes antibacterianos sua utilização contínua leva ao ressecamento. 
Para tirar o esmalte, prefira um removedor mais suave, livre de acetona. A substância resseca e enfraquece as cutículas. .
Utilize álcool gel apenas quando necessário. O uso ininterrupto pode gerar ressecamento, coceira e vermelhidão.
Tratando
Se as suas mãos já estão com aspecto envelhecido, então é hora de pensar em tratar. Vale lembrar que só os cremes não costumam resolver nessa área, é necessário combinar: “os tratamentos devem ser associados com uso diário de cremes noturnos, com ativos de acordo com o tipo de mancha. Como a região é mais rígida e de difícil absorção, procedimentos são obrigatórios e devem ser indicados de acordo com suas característica por um médico”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário