Pesquisar este blog

sábado, 12 de abril de 2014

Sera que existe dor de amor

t

Dor de amor, essa dor dói demais,dilacera  o nosso coração, e nos faz imaginar que não temos mais vida,que não temos mais chão,que nada mais terá brilho.



Ao termino de uma relação é comum um misto de dor,tristeza, raiva, mágoa,desolamento, medo, dúvida,frustração,desejo de revidar e desespero,toma conta do emocional os sentimentos ficam tão intenso e misturado que é até difícil identificar o que se sente,levando a acreditas que esta sofrendo de amor. Será?

 Será que o amor dói? Sera que existe dor de amor?                               


Amor não dói. amor cura e equilibra. Oque dói no final de uma relacionamento é não ver nossos sonhos realizados, nem sermos atendidos em nassos desejos,ou ainda, o orgulho ferido e a decepção. O apego e o sentimento de posse também fazem sofrer.


O que prevalece em nossos sentimentos é o amor, não há espaço para medos,duvidas,raivas,inveja; desejo de vingança,ódio,posse ou desespero. Mas se eu amo tanto,como pode,de repente, o amor virar isso?


O que normalmente ocorre é que o amor convive com nossas inseguranças, com nossos medos e dúvidas, com a raiva, com os apegos, com o desejo de vingança, com o ciúme, com o  orgulho e com o egoísmo e com todas essas nossas facetas. Ao perdermos o contato com o amor, mas principalmente com a capacidade de amar, o sofrimento toma conta de nasso mundo interior, fazenda nos sentir que estamos sofrendo de amor. Mas sentir amor não dói.



Quem ama de forma aberta, madura,quando vê partir seu amor, sente tristeza, o que é normal,até um inconformismo momentâneo, talvez uma pitada de raiva,mas a capacidade de amar, por ser maior que todos esses sentimentos é predominante e tem o poder de reequilibrar este coração. Quem ama sente-se capaz de amar sempre de novo, e mais uma vez se preciso for.



O amor é capas de sacrifício de perdoar de encher a vida de felicidade. Se sentimos que sofremos é por uma baixa auto-estima, se não é a vontade,de possuir e comandar a vida do outro, é pensar que o outro tem o poder de nos fazer felizes. A felicidade esta dentro de cada um. Seja feliz, para fazer o seu amor feliz.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário